Política de privacidade

Escola Primeira Opção

Coleta de Informações

A Escola Primeira Opção solicita informações pessoais apenas quando são realmente necessárias para a prestação de um serviço. Captamos dados pessoais capazes de identificar clientes, alunos, professores, tais como: nome, números de documentos pessoais, telefones, e-mail, endereços residencial e profissional, entre outros. Também captamos informações sobre aplicativos e softwares utilizados, podendo incluir endereço IP, localização geográfica, tipo de navegador, informações de cookies, páginas acessadas, tempo de acesso e consultas às páginas de pesquisa. Esses dados são armazenados, utilizados e compartilhados por meios justos e legais, com o conhecimento e consentimento de todos os envolvidos. Informamos a razão dessa coleta e como os dados serão usados.

As informações coletadas serão retidas pelo tempo necessário para o fornecimento do serviço solicitado. O armazenamento de dados é realizado de forma segura para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Nosso site pode ter links para sites externos que não são operados pela Escola. Não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não nos responsabilizamos por suas respectivas políticas de privacidade.

Os clientes, professores, alunos e colaboradores podem recusar a solicitação de informações pessoais, entendendo que, com essa recusa, talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

Compartilhamento de Informações

As informações de identificação pessoal não serão divulgadas publicamente ou a terceiros, exceto quando exigido por lei ou para a manutenção da operação da plataforma da Escola.

O endereço de e-mail cadastrado será utilizado apenas para comunicações relacionadas aos serviços da Escola, tais como: matrícula, comunicação sobre contratos financeiros, administrativos e demais informações relacionadas aos cursos fornecidos pelas nossas plataformas.

Política de Cookies

A Escola pode enviar e acessar cookies de seu próprio site no computador de seus usuários, bem como utilizar tecnologias semelhantes para a coleta e armazenamento de dados. Uma das principais finalidades do uso de cookies é otimizar o tempo, recuperando informações fornecidas anteriormente para os próximos acessos dos usuários.

O que são Cookies? Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, o site da Escola usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no computador do usuário para melhorar sua experiência. Essa página descreve as informações que eles coletam, como são usadas e a razão pela qual, às vezes, é preciso armazenar esses cookies. Também será informado o modo como é possível impedir que esses cookies sejam armazenados, no entanto, isso pode provocar um downgrade ou ‘quebrar’ certos elementos da funcionalidade do site.

Como usamos os Cookies? Os cookies são utilizados por vários motivos, detalhados abaixo. Na maioria dos casos, não existem opções padrão do setor para desativar os cookies sem desativar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam ao site. É recomendável deixar todos os cookies ativados, caso não se tenha certeza de que eles serão ou não necessários para fornecer um serviço desejado.

Cookies relacionados a boletins por e-mail O site da Escola oferece serviços de assinatura de boletim informativo ou e-mail, e os cookies podem ser usados para lembrar ao usuário que ele já está registrado e informá-lo quanto a mostrar determinadas notificações válidas apenas para usuários inscritos/não inscritos.

Cookies relacionados a pesquisas Periodicamente, pesquisas e questionários são oferecidos para fornecer informações interessantes, ferramentas úteis ou para esclarecer o funcionamento da base de usuários com mais precisão. Essas pesquisas podem usar cookies para lembrar quem já participou de uma pesquisa ou para fornecer resultados precisos após a alteração das páginas.

Cookies relacionados a formulários Quando dados são enviados por meio de um formulário, como os encontrados nas páginas de contato ou nos formulários de comentários, os cookies podem ser configurados para lembrar os detalhes do usuário para correspondência futura.

Cookies de preferências do site Para proporcionar uma ótima experiência no site da Escola, mostramos sua funcionalidade a fim de definir preferências de como esse site é executado quando colocado em uso. Para lembrar as preferências do usuário, é preciso definir cookies para que essas informações possam ser chamadas sempre que ocorrer uma interação do usuário com uma página ou quando for afetada pelas preferências do cliente, aluno, professor. Se houver algo cuja importância ou necessidade o usuário não esteja certo, geralmente é mais seguro deixar os cookies ativados, caso interaja com um dos recursos que seja usado no site da Escola.

Cookies de terceiros Em alguns casos especiais, também são utilizados cookies fornecidos por terceiros confiáveis. A seção a seguir detalha quais cookies de terceiros podem ser encontrados no site.

O site da Escola usa o Google Analytics, uma das soluções de análise mais difundidas e confiáveis da Web, para ajudar a entender como se usa o site e como podemos melhorar a experiência do usuário. Esses cookies podem rastrear itens como quanto tempo se gasta no site e as páginas visitadas, permitindo a continuidade na produção de conteúdo atraente.

Para mais informações sobre cookies do Google Analytics, consulte a página oficial do Google Analytics.

Periodicamente, novos recursos são testados e alterações sutis são feitas na maneira como o site se apresenta. Nesse tempo de testes dos novos recursos, esses cookies podem ser usados para garantir que o usuário receba uma experiência consistente enquanto estiver no site e enquanto se entendem as otimizações que nossos usuários mais apreciam.

Segurança das Informações

Todos os dados fornecidos pelos clientes, candidatos, alunos, professores, funcionários, fornecedores e qualquer pessoa que faça uso de nosso site ou recursos digitais são protegidos por mecanismos de segurança para minimizar qualquer exposição. A Escola conta com recursos de firewall, política de rede interna, empresa terceirizada especializada em segurança, atualização constante dos seus recursos, tais como: servidores, antivírus e outras tecnologias para garantir a segurança dos dados.

A Escola conta com plataforma de pagamento segura com os bancos Santander, Bradesco e Itaú para o registro de boletos e para transações com o cartão de crédito com a Getnet. Todos os pagamentos realizados com cartão não possuem armazenamento dos dados do cartão em nossos sistemas, sendo descartados logo após a transação.

Atualização das Políticas de Privacidade

A Escola pode, eventualmente, atualizar sua política de privacidade para melhor atender os interesses da organização e de seus clientes, candidatos, alunos, professores, funcionários, fornecedores e qualquer pessoa que faça uso de nosso site e dos recursos digitais. Recomenda-se que este documento seja revisto periodicamente para garantir a informação de como seus dados estão sendo protegidos.

Quaisquer grandes alterações feitas a esta política de privacidade serão comunicadas ao usuário com um aviso proeminente, por exemplo, um aviso visível dentro do site ou um e-mail, podendo, assim, ser notificado com antecedência.

Mais informações

O presente documento tem por objetivo esclarecer a política de privacidade da Escola, bem como a importância dos cookies. Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail: politica.lgpd@escolaprimeiraopcao.com.br.

Reiteramos que, geralmente, é mais seguro deixar os cookies ativados, caso interaja com um dos recursos utilizados em nosso site.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.