Escola Primeira Opção

Coleta de Informações

A Escola Primeira Opção solicita informações pessoais apenas quando são realmente necessárias para a prestação de um serviço. Captamos dados pessoais capazes de identificar clientes, alunos, professores, tais como: nome, números de documentos pessoais, telefones, e-mail, endereços residencial e profissional, entre outros. Também captamos informações sobre aplicativos e softwares utilizados, podendo incluir endereço IP, localização geográfica, tipo de navegador, informações de cookies, páginas acessadas, tempo de acesso e consultas às páginas de pesquisa. Esses dados são armazenados, utilizados e compartilhados por meios justos e legais, com o conhecimento e consentimento de todos os envolvidos. Informamos a razão dessa coleta e como os dados serão usados.

As informações coletadas serão retidas pelo tempo necessário para o fornecimento do serviço solicitado. O armazenamento de dados é realizado de forma segura para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Nosso site pode ter links para sites externos que não são operados pela Escola. Não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não nos responsabilizamos por suas respectivas políticas de privacidade.

Os clientes, professores, alunos e colaboradores podem recusar a solicitação de informações pessoais, entendendo que, com essa recusa, talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

As informações de identificação pessoal não serão divulgadas publicamente ou a terceiros, exceto quando exigido por lei ou para a manutenção da operação da plataforma da Escola.

O endereço de e-mail cadastrado será utilizado apenas para comunicações relacionadas aos serviços da Escola, tais como: matrícula, comunicação sobre contratos financeiros, administrativos e demais informações relacionadas aos cursos fornecidos pelas nossas plataformas.

Segurança das Informações

Todos os dados fornecidos pelos clientes, candidatos, alunos, professores, funcionários, fornecedores e qualquer pessoa que faça uso de nosso site ou recursos digitais são protegidos por mecanismos de segurança para minimizar qualquer exposição. A Escola conta com recursos de firewall, política de rede interna, empresa terceirizada especializada em segurança, atualização constante dos seus recursos, tais como: servidores, antivírus e outras tecnologias para garantir a segurança dos dados.

A Escola conta com plataforma de pagamento segura com os bancos Santander, Bradesco e Itaú para o registro de boletos e para transações com o cartão de crédito com a Getnet. Todos os pagamentos realizados com cartão não possuem armazenamento dos dados do cartão em nossos sistemas, sendo descartados logo após a transação.

Atualização das Políticas de Privacidade

A Escola pode, eventualmente, atualizar sua política de privacidade para melhor atender os interesses da organização e de seus clientes, candidatos, alunos, professores, funcionários, fornecedores e qualquer pessoa que faça uso de nosso site e dos recursos digitais. Recomenda-se que este documento seja revisto periodicamente para garantir a informação de como seus dados estão sendo protegidos.

Quaisquer grandes alterações feitas a esta política de privacidade serão comunicadas ao usuário com um aviso proeminente, por exemplo, um aviso visível dentro do site ou um e-mail, podendo, assim, ser notificado com antecedência.

Mais informações