Proposta pedagógica para o ensino médio

No Ensino Médio, completa-se um ciclo com foco no conteúdo programático e na preparação para o vestibular. Esta é uma fase de grandes conquistas e empenho, por isso buscamos garantir a excelência de ensino.

Nossos professores são altamente qualificados e contamos com uma estrutura que atende às necessidades dos alunos nesta fase crucial, onde os jovens ganham força e embasamento para toda a vida profissional. Pensando nesses aspectos, oferecemos itinerários formativos que trabalham habilidades e preparam os alunos para uma educação focada em escolhas e aptidões desde o Ensino Médio.

Por essas razões, o Ensino Médio dedica-se especialmente às exigências do vestibular, seguindo as aulas do Sistema de Ensino Anglo, que é reforçado por uma abordagem interdisciplinar. Nesta abordagem, os conteúdos são desenvolvidos de forma integrada e aplicada.

Para atingir esses objetivos e finalidades, nossa escola conta com uma carga horária ampliada. Além dos conteúdos de base, os alunos têm acesso aos itinerários formativos, que são parte flexível do currículo obrigatório. Os itinerários permitem que os alunos façam escolhas conforme seus interesses e desenvolvam competências educativas alinhadas com a realidade atual e o protagonismo juvenil.

Os itinerários formativos são compostos por:

• Conteúdo de base;
  • Estudos de linguagem e humanidades;
  • Estudos de ciências da natureza.