Diferenciais

Responsabilidade Social

Acreditamos que nossa escola tem a responsabilidade de auxiliar na formação dos valores de nossos pequenos, além de ser um exemplo vivo desses valores. A construção de hábitos que valorizam o ser humano e a qualidade de vida é fundamental.

Incentivamos a reciclagem, o uso de materiais ecologicamente corretos e o reuso de elementos da natureza sempre que possível. Aproveitamos a água da chuva para uso nas descargas dos banheiros, rega dos jardins e limpeza dos pisos e paredes. Em nossas duas unidades, armazenamos 25.000 litros de água.

Você sabia que todo o piso emborrachado do playground da unidade de ensino infantil é mais uma ação sustentável? Isso mesmo: o piso de borracha é feito de pneu triturado que deixou de ser jogado no meio ambiente. Legal, não é mesmo?

Na unidade de ensino fundamental e médio, contamos com uma estação de recarga de veículos elétricos que abastece veículos movidos a eletricidade, contribuindo para uma mobilidade mais limpa e sustentável. Veículos elétricos são mais sustentáveis e emitem menos gases poluentes, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida nas cidades.

Sabemos que há muito mais a fazer e convidamos a todos que queiram deixar o mundo melhor para seus filhos a nos ajudar nessa jornada, seja com ideias ou com ações.

Melhor Corpo Docente

Através de um rigoroso processo de seleção e avaliações de desempenho periódicas, contamos com uma equipe de professores altamente capacitada, preparada e comprometida com o método Aprender a Estudar. Investimos constantemente no aprimoramento do trabalho. Aqui, o professor também é protagonista.

Segurança: Porteiros

Além da utilização de câmeras de alta resolução em todos os ambientes, contamos com porteiros que realizam o controle de acesso e saída de alunos, familiares, visitantes e prestadores de serviço, com auxílio de rádios de comunicação e do acompanhamento direto das crianças e das famílias, desde a abertura até o encerramento das atividades da escola.

Segurança: Porteiros e Monitoramento Online

Monitoramento Online

Câmeras em todos os ambientes da escola possibilitam aos pais acompanhar seus filhos com total segurança. Quando necessário, a escola disponibiliza as imagens às famílias dos alunos (sem edições), fazendo com que a escola “abra suas portas e janelas” para trocar experiências, tranquilizar as mães sobre as singularidades de cada situação e manter, através de constante análise, o padrão de procedimentos e rotinas de nossos profissionais.

Respeito ao Meio Ambiente

O respeito à natureza e o cuidado com os animais e plantas fazem parte do nosso trabalho de conscientização sobre a importância de preservar e promover uma interação saudável com o meio ambiente. Em nossas unidades, contamos com uma mini fazendinha com mini cabras, coelhos, galinhas e gansos – todos muito amáveis e carinhosos.

Venha nos visitar e conhecer de perto nosso trabalho e estrutura!

Escola primeira opção e sistema de ensino anglo: 12 anos de excelência!

A Escola Primeira Opção teve o prazer de receber o prestigioso troféu Leão de Ouro, na Categoria “Tempo de Casa”. Esse prêmio é uma marca importante na trajetória de nossa instituição, que celebra 12 anos de parceria com o renomado Sistema de Ensino Anglo.

A conquista do troféu Leão de Ouro na Categoria “Tempo de Casa” representa muito mais do que uma mera distinção. Ela é o reconhecimento do comprometimento e da qualidade educacional que a Escola Primeira Opção tem proporcionado ao longo dessas duas décadas, e destaca a nossa escola como exemplo de excelência na educação. Estamos motivados a continuar proporcionando uma educação de qualidade, formando cidadãos conscientes e preparados para os desafios do futuro.